Rei Ghob "ameaçou" namorado de jovem desaparecida
Leitão terá dito a Luís que se ele "não fosse injetado (sodomizado por Ghob) a sua cópia podia meter-lhe a Joana morta debaixo da cama ou bocados dela". Assim refere o depoimento do jovem que decorreu a porta fechada na quarta feira e hoje foi lido ao arguido pela juíza presidente, durante mais uma sessão do julgamento em que Leitão está a ser acusado por quatro homicídios.
Ghob não gostava de Joana, via-a como uma drogada e portadora de energia negativa para o Luís, tendo até proibido o jovem de ter contactos íntimos com a namorada porque o fariam sentir-se mal, segundo o testemunho. Luís tinha receio que Ghob controlasse os contactos íntimos que ele mantinha com Joana através do telemóvel.
Luís confirmou ter recebido SMS de Joana na noite do seu desaparecimento, a dizer que ia para o Porto ter com uma amiga, e que estranhou a mensagem que ela enviou no dia seguinte, pois não tinha a escrita com abreviaturas que a jovem usava.
Ghob pediu a Luís e a Daniel Jesus (que depôs na quarta-feira) que confirmassem à policia que no dia do desaparecimento da Joana ele estava em casa, apesar de ter ido para Espanha. Nesse dia, Ghob andou com um telemóvel novo da rede Vodafone e Luís estranhou.
Daniel também confirmou que Ghob não gostava de Joana e que Luís era o seu preferido. Falou da relação que o arguido tinha com Ivo [outra das alegadas vítimas de homicídio], com o qual se portava por vezes como um pai. E que uma vez viu Ghob agredi-lo com uma barra de ferro no ombro, no quintal da casa de Carqueja.
Os jovens temiam Ghob e a sua presença através de entidades ou espíritos. Luís acredita que Francisco Leitão possa ter morto Joana porque a jovem sabia do que ele era capaz. E adiantou que a ela nunca fugiria de livre vontade sem objetos que usava sempre, como a bolsa de maquilhagem.
O facto de, no dia 3, ter desaparecido com as calças com que o namorado preferia vê-la vestida indica que a miúda estava mesmo convencida que Ghob a ia levar ao encontro de Luís para lhe fazer uma surpresa, concluiu o jovem.